Blog

O que existe por tras dos RELACIONAMENTOS

22/03/2016

Para falar sobre relacionamentos, seja amoroso, familiar ou mesmo social, precisamos, paradoxalmente falar, não sobre ele, mas sobre cada pessoa que faz parte deste sistema como indivíduo.

 

É olhando para cada um, sua história, suas razões, opiniões, sentimentos, contextos e objetivos de vida que podemos compreender sobre qual base este relacionamento acontece.

Qualquer vínculo possui raízes, e é a partir delas que identificamos onde está a essência dos problemas que aparecem em forma de discussões, desacordos, brigas, raiva, tristeza, decepção, etc.

 

Quando as pessoas se relacionam, o que as mantém conectadas não é simplesmente o que acontece agora, mas sim um histórico de acontecimentos que aconteceu antes mesmo que se conhecessem - e que faz parte da história de cada um. E talvez até mesmo bagagens psíquicas e emocionais que as pessoas envolvidas trazem de seus pais e até antepassados.

Estas histórias não precisam ser contadas ou faladas, elas simplesmente estão ali influenciando o relacionamento o tempo todo em informações verbais e não verbais.
 

Podemos ver estas informações nas expressões corporais, no tom de voz, na forma de verbalizar as palavras, no conteúdo oculto das expressões, atitudes, desejos, olhares e símbolos, às vezes subliminares. São informações que fazem parte de você o tempo todo, onde quer que você vá.

 

Por vez ou outra suas informações conectam-se com as de outra pessoa, quer você queira ou não- e então nasce o vínculo.

 

O segredo é descobrir, através do auto conhecimento, quais são as informações que você possui no campo dos relacionamentos e assim aprender como você funciona, de onde veio, para onde vai e assim perceber como o resultado disso tudo aparece na sua vida hoje, seja na vida amorosa, familiar ou profissional através da forma consciente ou inconsciente como você se posiciona e conduz as suas relações.

 

Tomar consciência de quem você é torna mais fácil perceber o que você busca nos seus relacionamentos e assim aprender a atrair, construir e manter relações cada vez mais saudáveis, que lhe possibilitem encontrar as pessoas “certas” para você, ou seja, as que lhe permitem evoluir como ser humano, seja homem ou mulher, através da cumplicidade, afeto, amorosidade, diálogo, apoio mútuo, superação de dificuldades e obstáculos e na construção saudável de objetivos e projetos em comum.

Please reload

Procure por tema:

DANIELE TEDESCO

CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS, INTUIÇÃO E ENERGIA HUMANA

Telefones: (51) 99167-5151 (48) 99977-9567